Vestibular da UFRR é adiado para fevereiro de 2021; Uso de máscara será obrigatório

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o vestibular 2021 da Universidade Federal de Roraima será realizado em 21 de fevereiro do próximo ano, apenas em Boa Vista. Em edições anteriores, a prova foi aplicada em novembro.

Além do documento original com foto e da caneta esferográfica na cor azul ou preta, o candidato deverá obrigatoriamente usar máscara facial, cobrindo o nariz e a boca. “O candidato que não levar a máscara não poderá entrar no local de prova, nem realizá-la”, diz trecho do edital.

As inscrições serão realizadas de 13 de outubro a 13 de novembro, exclusivamente pela internet. O valor da taxa varia de R$ 70 a R$ 100. O período para solicitar isenção da taxa de inscrição será das 8h do dia 13 de outubro às 17h30 de 19 de outubro, também via internet.

São ofertadas 786 vagas em 38 cursos, distribuídas entre ampla concorrência, candidatos com deficiência e reserva legal de vagas destinadas a candidatos egressos de escola pública.

Os cursos são: Administração, Agroecologia, Agronomia, Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física, Geografia, Geologia, História, Letras – Libras / Português / Português e Espanhol / Português e Francês / Português e Inglês, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia.

“O trabalho foi demorado porque a gente sabe do momento que estamos vivenciando e que requer muitos cuidados, muitos detalhes para que o vestibular transcorra da melhor forma possível. A gente chama a atenção para que o candidato leia o edital com calma, com tranquilidade, para que verifique de antemão todas as informações necessárias”, frisou o presidente da CPV, Antonio Giocondi.

Sair da versão mobile