Correio do Lavrado é um dos vencedores do Prêmio de Jornalismo sobre Migração da OIM

O Correio do Lavrado foi um dos vencedores da segunda edição do Prêmio Sul-americano de Jornalismo sobre Migração, promovido pela Organização Internacional para as Migrações (OIM). O anúncio foi feito em cerimônia virtual realizada nessa terça-feira (17).

A série de reportagens sobre os impactos da migração venezuelana nas escolas públicas de Roraima, da jornalista Vanessa Vieira, concorreu com mais de 120 trabalhos jornalísticos. Publicada em junho de 2020, a série de quatro reportagens foi financiada pelo Edital de Jornalismo de Educação, da Associação de Jornalismo de Educação e do Itaú Social.

Segundo a OIM, o objetivo geral da premiação é reconhecer o trabalho jornalístico responsável com base em dados e fatos sobre questões migratórias. “Esta edição do Prêmio foi criada para homenagear jornalistas de todo o mundo que tornam visível o impacto positivo da migração na América do Sul para a promoção do desenvolvimento”.

Cada jornalista premiado receberá, além de uma estatueta especial, uma bolsa de produção jornalística para realizar reportagens sobre migrações com foco no desenvolvimento sustentável, a partir de sessões de tutoria com especialistas da Fundación Gabo. Esta atividade faz parte do projeto sobre mídia, migração e desenvolvimento sustentável, implementado pelo Escritório Regional da OIM para a América do Sul e financiado pelo Comitê de Alocação de Recursos de Migração (MIRAC).

Sair da versão mobile