Ficção científica roraimense estreia no teatro municipal de Boa Vista

Divulgação/Palasito

O curta-metragem “Palasito”, ficção científica roraimense ambientada nas serras de Uiramutã, no extremo-norte do estado, será lançado no dia 16 de dezembro às 19h30, no Teatro Municipal de Boa Vista. A entrada é franca. A obra é produzida pela Biosphere Records Audiovisual e foi escrita e dirigida pelo cineasta Alex Pizano, autor dos filmes O Estranho”, “O Último Lamento” e “Cavalgada dos Justos”.

Palasito conta a história de um grupo de pesquisadores que trabalha na região de Uiramutã e, ao presenciarem a queda de um pequeno meteorito na região, travam um verdadeiro jogo de interesses pela posse do artefato celeste, que por sua vez, exerce curiosa influência sobre seus comportamentos. A película é inspirada nas obras do cineasta John Carpenter e do escritor de horror cósmico H.P Lovecraft.

 

Palasito” se refere ao nome dado a um raríssimo meteorito de interior cristalizado —na comunidade científica, dependendo de seu tamanho, pode chegar a um valor na casa de milhões de dólares.

Com a coprodução da Platô Filmes, o filme foi gravado em novembro de 2019. A estreia estava prevista para o primeiro semestre de 2020, mas por conta da pandemia, o trabalho foi paralisado e retomado em 2021, com a aplicação de recursos para a finalização por meio da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura.

Sair da versão mobile