Professores que atuarão em escolas estaduais de Boa Vista serão lotados após início do ano letivo

O ano letivo 2022 nas escolas estaduais está previsto para iniciar na próxima semana, no dia 7 de fevereiro, com aulas 100% presenciais. Nas unidades do interior, os professores concursados recém-empossados já saberão onde vão atuar, mas o mesmo não acontecerá com os docentes a serem lotados nas escolas de Boa Vista.

Conforme cronograma divulgado pela Secretaria estadual de Educação e Desporto, a lotação dos professores do interior iniciou no dia 1o de fevereiro e segue até o dia 5. Nesse mesmo dia, inicia a lotação dos docentes que vão trabalhar nas escolas da zona rural de Boa Vista e dos professores de Ciências Biológicas que vão atuar na sede. Somente no dia 7 de fevereiro, data de início do ano letivo, começará a lotação dos professores das demais disciplinas da Capital, que segue até o dia 9.

(Imagem: Reprodução/Twitter/Governo de Roraima)

Questionada, a Secretaria de Educação afirmou que à medida que os novos professores se apresentarem para lotação serão imediatamente apresentados nas escolas, em substituição aos professores seletivados. “As escolas estão orientadas a receber os novos professores com Acolhimentos e Orientação Curricular para continuidade das atividades”, alegou.

 

Onde

A lotação está ocorrendo de forma presencial, no horário das 8h às 13h e das 15h30 às 17h30, no prédio da Secretaria de Educação, que fica localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1495, Centro. Os novos servidores devem apresentar o termo de posse e o ofício de apresentação emitido pela Secretaria de Gestão Estratégica e Administração.

Os candidatos empossados devem comparecer nos horários estabelecidos, por município e por componente curricular. Caso o convocado da ordem de classificação não esteja presente, será chamado o seguinte, mantendo direito da vaga do candidato ausente, porém a disponibilidade de lotação ocorrerá somente após estender os candidatos que o antecederam, até o encerramento do atendimento, exceto para os municípios que só tenham uma vaga.

Sair da versão mobile