Escolas públicas não exigirão comprovante de vacinação no retorno às aulas presenciais

O ano letivo 2022 inicia nesta semana nas escolas públicas em Roraima. Em Boa Vista, os mais de 45 mil alunos matriculados nas escolas municipais voltam para sala de aula nesta segunda-feira (7). Nas escolas estaduais, as aulas iniciam a partir de quarta-feira (9).

Ainda sob o risco de contaminação da covid-19, as aulas serão 100% presenciais em boa parte das unidades escolares. Porém, tanto na rede municipal quanto na estadual, não será exigido comprovante de vacinação contra a doença, mesmo que a imunização de crianças a partir de 5 anos esteja liberada.

As Secretarias de Educação do Estado e do Município de Boa Vista garantem que o retorno às salas de aula foi preparado para garantir a segurança de alunos e servidores, com produtos de higiene, como totens de álcool em gel, equipamentos de proteção, como máscaras, e aferidor de temperatura.

Caso o aluno ou o servidor apresente sintomas gripais ou de covid-19, a recomendação é que não vá à escola. O mesmo vale para quem tiver contato próximo a pessoa que testou positivo para a doença.

 

Horário de intervalo

Nas escolas municipais de Boa Vista, o horário de intervalo das aulas será definido pela gestão de cada unidade, a qual poderá dividir em até cinco intervalos, de forma escalonada, com o intuito de evitar aglomerações e o encontro de muitas crianças no mesmo horário.

Intervalos em horários diferenciados evitarão aglomeração de crianças (Foto: Vanessa Vieira/Correio do Lavrado)

Assim como a Secretaria Municipal de Educação tem um Comitê Central, cada escola tem um comitê interno de covid-19, que serão responsáveis por acompanhar o andamento de todo o trabalho dentro da escola, no que diz respeito ao cumprimento do protocolo sanitário.

Sair da versão mobile