Visão Mundial oferta vagas gratuitas em projeto de educação para crianças migrantes e refugiadas

A ONG Visão Mundial abriu vagas para crianças migrantes e refugiadas em projeto de Educação e Proteção nas cidades de Boa Vista e Chapecó, em Santa Catarina. Para participar é preciso ter de quatro a 12 anos de idade. São 80 vagas para Roraima e 111 para Santa Catarina.

O projeto é uma iniciativa da organização e do Instituto BRF, com foco na educação não formal de crianças migrantes e refugiadas. Entre as atividades desenvolvidas, estão leitura, pintura, desenhos livres, alfabetização e jogos. Atualmente, elas ocorrem de forma rotativa nas instituições parceiras, mas, em breve, serão inaugurados espaços amigáveis, onde as atividades serão fixas.

“Nosso principal objetivo é contribuir para uma adaptação social e educacional leve de quem foi forçado a deixar o país de origem. Além disso, por exemplo, os pais migrantes e refugiados, principalmente as mães solteiras, têm a oportunidade de deixar os filhos em um ambiente seguro enquanto buscam por um trabalho”, afirmou a coordenadora do projeto, Lusmara López. 

Os pais ou responsáveis interessados devem se dirigir a uma das organizações parceiras para realizar o cadastro de forma gratuita. É preciso apresentar um documento de identificação, CPF e cartão de vacina, tanto dos pais quanto das crianças.

Boa Vista

 

Chapecó

Sair da versão mobile