Feira IntegraArte apresenta artesanatos de empreendedoras brasileiras e venezuelanas

Com intuito de promover a troca de culturas entre as comunidades brasileira e venezuelana, empreendedoras se reúnem na quarta edição da Feira IntegraArte com artesanatos, vestimentas, cosméticos, artes plásticas e outros segmentos neste sábado (10), a partir das 14h, no Roraima Garden Shopping. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

A IntegraArte é promovida desde 2019 pelas organizações do Grupo Temático de Trabalho da Operação Acolhida. A Agência da ONU para Refugiados (Acnur) e a Agência da ONU para as Migrações (OIM), co-líderes do Grupo Temático, mobilizam parceiros e diferentes organizações para a realização do evento.

“Há inúmeras contribuições que as pessoas em situação de deslocamento forçado têm a aportar para as sociedades que as acolhem. Os saberes relacionados à produção manual de bens culturais e a diversidade dos saberes associados a esta produção refletem os benefícios da troca entre empreendedores refugiados e brasileiros”, afirma Thais Menezes, Oficial de Relações Institucionais do Acnur em Roraima.

“Buscamos fortalecer a população refugiada e migrante para novas oportunidades, geração de renda e mostrar esses empreendedores para os consumidores locais, permitindo o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por eles e pelos artistas brasileiros”, complementou o auxiliar de integração socioeconômica da OIM, Élysson Albuquerque.

Sair da versão mobile