Agência humanitária oferece serviços gratuitos a migrantes e refugiados durante 1ª Jornada Social

Em alusão ao Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) realizará a 1ª Jornada Social, que visa atender o público migrante e refugiado.

Durante a ação, serão oferecidos serviços gratuitos, como pré-agendamento para primeira via e renovação de documentação, guarda e custódia para crianças e adolescentes, vacinação, teste rápido, avaliação nutricional, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, massoterapia, aplicação de flúor em crianças, atendimentos de proteção sobre os direitos de crianças e adolescentes, orientação laboral, emissão de CTPS Digital, elaboração de currículo em português, entre outros. Serão distribuídas 25 senhas para cada serviço no turno da manhã e tarde.

Para o diretor da ADRA Regional Roraima, Daniel Lessa, as expectativas para o evento são positivas. “O objetivo da nossa Jornada Social é atender o maior número possível de migrantes e refugiados em Boa Vista. Esta população chega ao estado muito vulnerável e sensibilizada. Ao realizar uma ação que oferece serviços de proteção, saúde e cidadania, queremos contribuir para que essas pessoas tenham acesso aos seus direitos”, disse.

O evento acontecerá no dia 28 de junho, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, na sede administrativa da ADRA, localizada na rua Belarmino Fernandes Magalhães,1584, bairro Tancredo Neves. Terá apoio da Prefeitura de Boa Vista, UNICEF, AVSI, Serviço Jesuíta para Migrantes e Refugiados, Cáritas, Visão Mundial e Área Feminina da Associação Ministerial, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Sair da versão mobile