São João no Parque Anauá terá reforço na segurança, com tecnologia de reconhecimento facial

Em Roraima, o arraial não está restrito ao mês de junho. Isso porque, de 25 a 29 deste mês, acontece o São João no Parque Anauá, com apresentações de artistas locais e nacionais, concurso de quadrilhas e um reforço tecnológico na segurança.

Para garantir cinco dias de tranquilidade no festejo, o Governo de Roraima vai contar com 21 câmeras de segurança com reconhecimento facial e painel de monitoramento, que serão operados por agentes das forças de segurança do Estado.

“Essa é a maior operação de segurança já prevista para um Arraial do Governo de Roraima. O nosso painel de monitoramento será operado todos os dias por policiais militares e civis do Estado. Todos aqueles que estão cadastrados no nosso banco de dados como foragidos ou com mandados de prisão serão identificados pelas câmeras, caso sejam identificados no São João”, explicou o secretário de Segurança Pública, André Fernandes.

Em relação ao efetivo dentro do São João no Parque Anauá, haverá cerca de 200 homens e mulheres das Polícias Militar, Civil e Penal, do Corpo de Bombeiros e do Departamento Estadual de Trânsito.

 

Programação

Três atrações nacionais se apresentarão no São João: Mano Walter (na terça, 25, às 22h), Falamansa (na quinta, 27, às 20h) e Vitinho Imperador (no sábado, 29, às 23h). Durante todas as noites, haverá apresentação de bandas e cantores locais nos quatro palcos instalados ao redor do Parque Anauá, além das apresentações de 28 agremiações dos grupos “Emergente”, “De Acesso” e “Especial” do Concurso de Quadrilhas. Na primeira noite, haverá as escolhas do Rei Matuto e da Rainha Caipira.

 

Comidas típicas

O São João no Parque Anauá será um momento de fomentar a economia criativa em Roraima, em que serão gerados mais de 450 empregos diretos e até 3.500 ocupações indiretas. A estrutura do evento vai contar com 156 permissões de uso de espaço público para os ambulantes que atuarem nos cinco dias de arraial.

Entre os produtos comercializados, estão bebidas e comidas em geral, além de artesanato e espaço físicos para crianças, sem contar as tradicionais barracas das brincadeiras típicas de quermesse, como pescaria, tiro-ao-alvo e bingo. Além das permissões fixas, a Secretaria de Cultura cadastrou 30 ambulantes rotativos que estarão em atividade no Parque Anauá.

Os visitantes poderão entrar no parque com isopores (latinhas e garrafas de plástico estão permitidas). Porém, não é permitida a entrada garrafa de vidro, de forma a evitar acidentes e garantir a segurança de todos.

Sair da versão mobile