UFRR oferta mais de 300 vagas remanescentes para cursos de graduação

A Universidade Federal de Roraima está com dois editais de processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação da instituição abertos. A seleção é voltada para as modalidades portador de diploma de curso superior e transferência.

Os dois editais oferecem juntos 339 vagas para os cursos de Agroecologia, Agronomia, Antropologia, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Pedagogia, Química, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet por meio da página da Comissão Permanente de Vestibular (CPV). O período de inscrições inicia no dia 15 de janeiro e segue até o dia 2 de fevereiro.

O edital de transferência se destina aos alunos regularmente matriculados em cursos superiores da UFRR, ou de outra instituição de ensino superior, que desejem fazer transferência para algum curso da UFRR. São ofertadas 205 vagas e, para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, com 300 horas de carga horária já cursada, ou em curso que possua afinidade com o que pretende ingressar pela transferência. Além disso, é necessário ter se submetido ao ENEM nos anos de 2019 a 2023. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Já o edital para portador de Diploma é voltado para candidatos com diploma de curso superior, que desejam concorrer a uma vaga em curso oferecido pela instituição. Para se inscrever nesta modalidade, o candidato deve ser portador de diploma de curso de graduação de instituições legalmente reconhecidas no Brasil e não ter sido beneficiado com este mesmo processo mais de uma vez. Ao todo, são oferecidas 134 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 150.

Além de vagas para ampla concorrência, conforme as regras dos dois editais existem reservas de vagas para pessoa com deficiência (PCD), candidatos egressos de escola pública (com renda familiar bruta igual, inferior ou superior a um salário mínimo per capita) e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e quilombolas. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 1o de março, com as aulas iniciando no dia 4 de março.

Sair da versão mobile