Suframa realiza Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento em Roraima

Nos dias 20 e 21 de março, Roraima receberá a segunda edição da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento, promovida pela Suframa. O evento visa divulgar os benefícios da Lei de Informática da Amazônia, aprimorar a política de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PD&I), além de detalhar os incentivos fiscais disponíveis no Estado e promover uma maior articulação com os estados da Amazônia Ocidental e Amapá.

De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a realização das Jornadas representa uma oportunidade para ampliar o alinhamento com os estados da região amazônica, fortalecendo parcerias e fomentando o desenvolvimento local. “A participação na Jornada é uma oportunidade única para conhecer mais sobre os incentivos fiscais, políticas de desenvolvimento e oportunidades de financiamento na Amazônia, contribuindo para o crescimento econômico e social da região”, destacou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. O evento acontecerá na sede administrativa do Sesc (Rua Doutor Araújo Filho, 947 – Centro).

A programação, direcionada a empresários, comerciantes, representantes governamentais, estudantes e profissionais de diversas áreas, é dividida em dois dias. No primeiro, serão abordados temas como os benefícios da Lei de Informática, a política de PD&I da Suframa e ações estruturantes para o desenvolvimento regional. Já no segundo dia, o foco estará nos incentivos fiscais, a importância do cadastro na Suframa e etapas para obtenção de incentivos para projetos industriais e agroindustriais.

As palestras e exposições serão ministradas por especialistas da Suframa, pelos parceiros federais no desenvolvimento da Amazônia – Banco da Amazônia e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) -, além de representantes dos programas prioritários de Bioeconomia (Idesam), Fomento ao Empreendedorismo Inovador (Softex), Indústria 4.0 e Modernização Industrial (CITS), que fazem parte da política de PD&I.

Uma novidade desta edição é a emissão do certificado de “Agente do Desenvolvimento Regional” aos participantes inscritos, com o intuito de estabelecer uma rede de contatos e fortalecer a disseminação das informações recebidas durante o evento.

Sair da versão mobile