Maduro recebe Telmário Mota em Caracas

A possibilidade de uma reunião com o presidente venezuelano Nicolás Maduro, anunciada dias atrás pelo senador Telmário Mota, tornou-se realidade. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira, 15, no Palácio Miraflores, em Caracas.

O senador por Roraima é presidente da Subcomissão Temporária sobre a Venezuela na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Ele viajou de Santa Elena de Uairén, na fronteira com o Brasil, até Caracas em um jatinho do governo venezuelano. O objetivo da reunião é reestabelecer o diálogo entre os dois países.

Durante a reunião, a relação bilateral foi avaliada afim de aprofundar “a cooperação com respeito mútuo, na Paz e buscando benefícios compartilhados para ambos os povos fraternos”, segundo informou o Ministério do Poder Popular para a Comunicação e a Informação venezuelano. Até o momento, não há informação oficial sobre uma possível a reabertura da fronteira terrestre por Maduro.

Mais cedo, o senador brasileiro foi recebido pelo chanceler Jorge Arreaza, na Casa Amarela, sede da diplomacia venezuelana. Telmário relatou ter grandes expectativas para o restabelecimento das relações diplomáticas, comerciais, culturais e sociais entre os povos.

“As autoridades venezuelanas, acatando minha solicitação, viabilizaram minha vinda à Venezuela, em busca de estabelecer a paz e a harmonia entre os nossos países, pois sempre fomos nações irmãs e não seria agora que iríamos nos separar”, relatou Telmário Mota.

 

Sair da versão mobile